Os Autores

L. C. Sales

L. C. Sales

Luiz Carlos Sales nasceu no dia vinte e cinco de junho de 1944, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Administrador de empresas, construiu sua carreira na área financeira e administrativa do ramo empresarial, na qual permaneceu por vinte e cinco anos, ocupando cargos de liderança. Sonhador e contador de histórias, dizia sempre que um dia seria escritor. "É uma carreira muito difícil", comentavam os amigos.

Em outubro de 1967, casou-se com Maria de Lourdes, com quem teve quatro filhos. Sete anos depois, a convite da empresa para a qual trabalhava, mudou-se com a família para São Paulo, onde reside atualmente.

Em 2006, aos 62 anos, decidiu, finalmente, realizar seu sonho e tornar-se escritor de histórias infantis. "Encontrei a fonte da juventude!", disse ele com entusiasmo, ao lançar seu primeiro livro Didi – Uma Vira-lata de Raça, em outubro de 2006, em São Paulo.

Em 2015, ao completar 71 anos, com oito livros já publicados, fundou sua própria editora - Contos e Encantos Editora Ltda. ME - em sociedade com seu filho Alexander.

Aparecido Fernandes Norberto

Aparecido Fernandes Norberto

Nascido em 09 de abril de 1960 em São Paulo (capital), quando pequeno já gostava de desenhar e ler gibis da Disney, Mônica, Super-Heróis e ver desenhos na televisão.

"Tive a sorte de começar minha carreira aos 15 anos no estúdio Ely Barbosa, como desenhista e roteirista das revistas do Cacá, Amendoins, Hanna Barbera, Trapalhões e muitas outras. Fiquei lá por ótimos 15 anos. Logo depois, fui contratado pela Editora Abril - Redação Disney - como Ilustrador das capas das revistas do Mickey, Pato Donald, Zé Carioca, Tio Patinhas etc.

Hoje, continuo fazendo as capas das revistas Disney, faço ilustrações para o estúdio Ilustrarte Criação & Arte (livros didáticos e paradidáticos), e ilustro os livros do meu grande amigo Luiz Carlos Sales – Didi Uma Vira-lata de Raça, Aventuras com Golfinhos e outros contos maravilhosos! Fiz também trabalhos de histórias em quadrinhos da Disney para editoras italianas, dinamarquesas e para algumas editoras americanas."

José Wilson Magalhães

José Wilson Magalhães

José Wilson Magalhães é arte-finalista, ilustrador e professor de arte.

Começou sua carreira em 1987 no estúdio Ely Barbosa, fazendo revistas em quadrinhos, em seguida foi para a redaçao Disney da Editora Abril. Trabalhou como arte-finalista para as revistas Action Comics e Superman da DC Comics e Wolverine e Avengers da Marvel, ambas para os EUA.

Ilustrou diversos livros didáticos para várias editoras e colaborou com sua arte-final para inúmeros estúdios de revistas em quadrinhos. Atualmente é oficineiro de artes-visuais, arte-finalista das capas das revistas Disney e parceiro da Contos e Encantos Editora produzindo livros infantojuvenis.

Alexander Osellame Sales

Alexander Osellame Sales

Alexander Osellame Sales nasceu na cidade de Belo Horizonte – MG – Brasil. Apaixonado pelas artes, com forte vocação para a música, compôs uma canção infantil – ´´O Coral das Galinhas´´ – para sua filha Yasmin (www.contoseencantos.com.br/histórias).

Criativo, escreveu essa linda história para crianças, agora publicada pela Contos e Encantos Editora. “Encanto na Floresta” é um belo conto de fadas, onde o autor aborda valores importantes em nossas vidas. Também trabalha um pouco da cultura indígena brasileira no que se refere ao significado de alguns nomes.

Atualmente, Alexander reside com sua família em Manchester - Inglaterra. Trabalha no setor de aviação e nos promete novas surpresas.

Contos e Encantos

Nathalia Osellame Sales da Silva

Nathalia Osellame Sales da Silva nasceu na cidade de São Paulo, em 26 de novembro de 1994. Após concluir o ensino fundamental no Colégio Santa Maria, em São Paulo, cursou dois anos do ensino médio nos Estados Unidos, no Bishop Kenny High School, em Jacksonville FL, onde, além de aperfeiçoar a língua inglesa, conheceu culturas diferentes durante a convivência com alunos de outras nacionalidades.

Hoje cursa Design de Moda no Centro Universitário SENAC .

Com a colaboração do escritor Luis Carlos Sales, seu avô, e dos amigos Aparecido Fernandes Norberto (Cidão), ilustrador, e Altemar Domingos, diagramador, escreveu o livro "Um Natal muito especial". A revisão ficou a cargo da professora Nilza Manzieri.

Por sua dedicação aos estudos e por suas boas notas, Nathalia fez parte da lista de honra dos melhores alunos da escola americana, nos anos de 2010 e 2011. Ainda em 2010, foi convidada a participar da Societé Honoraire de Français - SHF (Sociedade Honorária Francesa dos alunos estudantes de francês dos Estados Unidos), honraria destinada aos alunos que mais se destacaram nessa matéria.